quarta-feira, 12 de agosto de 2009

TUDO SOBRE CARTONAGEM - COMO APRENDER!

Enviado para você por Edy pinturas através do Google Reader:

Colegas, não tenho a pretensão de atribuir a autoria dos trabalhos aqui apresentados à mim e, sim compartilhar, com os devidos créditos. Todos os trabalhos tem referência/créditos, para acessar o(a) autor(a), POR FAVOR, clique no link da postagem. Obrigado.

TUDO SOBRE CARTONAGEM - COMO APRENDER!

via MARIA LEMOS ART de Maria Bettencourt Lemos em 24/07/09

Caras Amigas e Seguidoras...olá a todas!
Quando em Dezembro fiz um workshop de Cartonagem na PatchMania e publiquei no blog a Caixa Cartonada devo dizer-vos que fiquei muito surpreendida pela quase maioria das pessoas que nesse post comentaram desconhecerem por completo a técnica, de facto era até aí pouco divulgada na Blogosfera Portuguesa, entretanto e com as seguintes publicações muitas de vós me contactaram não só a pedir informações como também a questionar-me se eu ensinava e onde ...ás quais respondi que não! E isto tendo em conta que para mim um workshop não me permitia adquirir conhecimentos para tal e hoje mantenho essa mesma convicção (reporto-me á minha pessoa, claro!). Assim e porque recentemente através do Blog de uma Amiga Francesa conheci um Site e Blog simplesmente fabulosos s/a técnica e de AUTORA-SANDRA HOSSEINI com livros editados como vêem na imagem...resolvi deixar-vos aqui esta Sugestão! Manuais espectaculares e perfeitos Guias para quem tem gosto por aprender Cartonagem...aqui encontra a total informação...
Exemplos das suas Magnificas Criações...e que através do seu BLOG e Livros qualquer uma de vós poderá executar tranquilamente!

Um outro livro...cuja capa é de facto só CLASSE!!!
O Blog desta Autora - SANDRA HOSSEINI - tem a particularidade de disponibilizar algumas FICHAS TÉCNICAS em que basta seguir o fantástico PAP para executarem os modelos que são disponibilizados e numa altura de férias...acho o momento ideal para se aprender algo Novo e de uma forma agradável e tranquila.
O Cartão Prensado cinzento encontram facilmente em lojas da especialidade tal como as cartolinas duplex e claro as colas, e em relação a estas aproveito para dizer qual a cola que uso tendo em conta que me questionam muitas vezes...para colar o tecido em cartão ou madeira utilizo COLA BRANCA PARA MADEIRA da marca CEYS em embalagens de 500gr cuja relação Qualidade /Preço , é fantástica, embora certamente existam outras.
Deixo-vos os links do site e do Blog onde podem não só APRENDER como também sairem ENCANTADAS!!!
Espero que vos tenha sido útil esta informação! Para todas um fantástico fim de semana e para quem está de férias que as mesmas sejam absolutamente fantásticas...
Até já ...vou terminar a Maria Patch V!!
Maria Bettencourt Lemos



Coisas que você pode fazer a partir daqui:

Nenhum comentário: